Garantia e Devolução

A Política de Garantia, Trocas e Devoluções da Essencial Produtos Top mantém total respeito a você consumidor, pois está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
 

1-Devolução de produto com defeito

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra dentro do prazo de garantia do produto, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor.

2-Devolução de produto por Arrependimento ou Desistência

Se por algum motivo o Consumidor desistir ou se arrepender da compra do produto, poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Você precisará relatar o motivo da desistência.

3-Como proceder?

Em ambos os casos, o Consumidor deverá entrar em contato pelo e-mail essencialprodutostop@outlook.com.br.
Em até 2 dias úteis o Consumidor receberá um e-mail explicando como será realizada a troca ou a devolução do produto.
Poderá ser solicitado o envio de fotos do produto avariado para análise.
A Essencial Produtos Top reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique alguma irregularidade, que o defeito não é de fabricação, mas de mal uso,  falta de acessórios que acompanham o produto, marcas de uso e ou danos ao mesmo, o produto será reenviado ao cliente. Infelizmente sem direito a troca e/ou devolução/cancelamento da compra.

O produto deverá nos ser enviado na embalagem original (guarde a embalagem do produto), junto com a respectiva Nota Fiscal, Manual e eventuais Acessórios.
O prazo de troca é de até 30 dias úteis, contados a partir do momento do recebimento do produto por nosso pessoal.

Todos os produtos comercializados em nosso E-commerce, possuem garantia mínima de 90 dias.

No caso de Reembolso, o mesmo será feito de acordo com a opção de pagamento escolhida no ato da compra. Se você concluiu a compra por meio de Cartão de Crédito, o estorno do valor pago poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Se foi paga por Boleto, Depósito ou Transferência bancária, o valor será creditado em até 10 dias úteis na sua conta corrente.

4-Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

Embalagem aberta ou avariada

Produto avariado

Produto em desacordo com o pedido

Falta de acessórios

A recusa deverá ser feita no ato da entrega.

 

Condições baseadas no Código de Defesa do Consumidor.